terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A vida pregamos sempre rasteiras

Parecia tudo a entrar no rumo certo num rumo que sempre sonhei que sempre quis mas que por medo fui deixado o tempo passar até ao mês de novembro do passado ano. Eu decidi meter um basta nesta vida de medo e decidi agora sim estou preparada: " vamos anunciar aos meus pais que com o começo do novo ano vamos procurar casa e preparar tudo para vivermos juntos" disse eu ao meu anjo da guarda. E assim fui em novembro dissemos aos meus pais, que até para surpresa minha  eles nem reagiram assim tão mal.

Começamos a procurar casa antes sequer do principio do ano, comecei a deixar o medo apoderar-se de mim mas estava mesmo decidida até que começa 2017, parece que com o ano veio para desmoronar tudo e todos os que andavam à minha volta.

Logo no inicio do ano os médicos dizem ao pai do meu anjo da guarda que poderá ter cancro na garganta que teria de fazer quimioterapia e radioterapia, primeiro murro no estomago.
Dia 10 de Janeiro o meu pai sofre um avc agudo, tão grave que os médicos não lhe davam grandes hipóteses ou morreria ou ficaria o resto da vida numa cama sem se mexer.  Foram dias seguintes terríveis, perdi numa semana 5kg.
A minha mãe num destes primeiros dias tentou colocar a culpa do avc do meu pai em mim (por ter dito em novembro que iria sair de casa) se assim fosse não havia pais vivos ou de saúde para verem os filhos sair de casa, casar... agora já consigo falar com melhor discernimento porque já se passaram mais de um mês mas confesso que foram dias complicados, ainda hoje continua a ser o meu pai esteve 15 dias internado: perdeu a mobilidade de todo o lado esquerdo. Mas agora com fisioterapia já mexe um pouco com a perna e com o braço acredito que irá recuperar talvez 100% não, mas há-se recuperar o máximo possível. Cá em casa mal se dorme, ( o meu pai depende de nós para tudo, esta constantemente a chamar para isso e para aquilo).

A vida esta sempre a pregarmos rasteiras levei tanto tempo a ganhar coragem que quando a tomo o meu pai precisa de ajuda não tenho coragem de o deixar numa situação destas... Oh vida para quê nasci!!!