segunda-feira, 30 de abril de 2012

A solução será fugir?!

Eu sei que é comum a nós humanos fugir dos problemas, tentar sempre não os enfrentar mas eu já não aguento mais, tento a cada dia acordar com a esperança de que "hoje será melhor, vai tudo correr bem" mas acaba sempre tudo por ser igual.
Eu vivo com os meus pais, pais?! Ditadores será melhor assim.
Acreditam que com 25 anos não consigo nem sair à rua sem eles se meterem no assunto, até para comer tem de ser quando eles sismarem. Chegamos ao cúmudo de por exemplo me apetecer um chocolate e se não comermos todos também não como.
Sair para fazer compras, tomar café com alguém, é para esquecer, impossivel...
Sabem até trabalhar, ter uma vida normal, impossivel, com esta idade ainda procuro o primeiro emprego.
O ano passado fui recenseadora dos censos, e sabem o vôvô teve de me acompanhar para os lugares mais longes, e a mama tinha de se meter em assuntos que nada lhe diziam respeito. Entrei quase em choque que fiquei sem voz, as coisas não corriam nada bem,  chorava por tudo e por nada.
Ás vezes penso, a culpa é minha porque não sou forte o suficiente para fazer frente, mas a verdade é que tenho um pavor a eles, tenho um pavor de viver, que até quando vejo alguém só me apetece fugir.
Sinto-me uma inútil, uma incompetente. Será que fugir de casa é a solução?

5 comentários:

  1. Compreendo a tua situação. e tocou-me imenso.. porque tens a minha idade.
    Não encontras o primeiro emprego, e se fosses fazer um estágio profissional na tua área. Quem sabe seria um escape para começar uma vida ;)

    um beijinho e muita luz na tua vida

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo comentário, eu quando decidi cria este blog foi para procurar a "luz ao fundo do tunel...

    Fiz um curso de empreendorismo, mas sabes para conseguir ir foi muito complicado... a minha mãe queria me ir levar e ficar à minha espera, como se faz a uma criança que vai pela primeira vez à escola...

    Vou procurar um estágio sim, quem sabe não estar ai a solução. Muito obrigada de coração.

    ResponderEliminar
  3. Não sei qual é a tua área. Mas vai ao instituto de emprego e eles lá eles propõem um estagio profissional acaso tenhas formação académica e ficas a receber algum vencimento durante 9 meses.
    Se não tiveres formação académica, investe num curso para poderem-se abrir novas portas.

    POR FAVOR não fiques parada a ver o tempo passar.

    Segue o teu caminho...

    ResponderEliminar
  4. Tenho apenas o 12º ano, já quase supliquei no centro de emprego mas apenas me arranjaram um curso de empreendorismo, de 120horas, foi pouco tempo, mas embora não tenha dado muito vencimento, acreditem que só o facto de me sentir "livre" um pessoa normal fez-me mesmo muito bem.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, espero que com este blog nos possamos ajudar uns aos outros, principalmente quem se reve nas minhas palavras.

Bem haja!!!