segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não me sai da cabeça

Sei bem que até para muitas pessoas o que estou a passar pode não ser suficiente, pode até nem ser nada comparando com os problemas de muitas pessoas.

Mas o suicidio é algo que me acompanha permanentemente, já tentei várias vezes, mas acabo sempre por desistir, talvez por cobardia, ou então exista mesmo um Deus que nos guia e nos protege...

A última vez foi no dia 12 de Fevereiro, escrevi uma carta aos meus pais, e já tinha os comprimidos, mas não fui capaz, sabem o que me lembrava no momento: " O teu pai não vai suportar, não vai aguentar, tens de lhe dar o exemplo..."

O meu pai esta doente já à vários anos em casa reformado, a minha avó descupem o que vou dizer: Mas parece o "diabo", massacra tanto, que o meu pai pensa em suicidio, e esta sempre a dizer" se eu morrer não tenho pena nenhuma" foi por ele, porque apesar de nunca me defender, de nunca estar do meu lado, de nunca me ajudar em casa, eu o amo e não quero que nada lhe aconteça.

O meu pai é uma pessoa com a mente muito fechada, uma rapariga não pode falar com um rapaz, namorar "ao portão" sexo só depois de casar, sair sozinha nem pensar, uma mulher trabalhar , nem pensar (em casa como doméstica é que é o seu lugar), isso é o pensamento dele, mas se alguém falasse com ele, ele ia dar a entender completamente o contrário. Por exemplo quando quero sair para ver lojas tenho de os levar comigo senão "não sai ninguém de casa" mas se alguém comenta os meus pais respondem" ela é que nos obriga a vir".

Eu faço artesanato, até tenho uma página no Facebook e acreditem que é as bijuterias que me ajuda a continuar com a vida para a frente... Embora não deia vencimento para suportar as despesas de uma casa sozinha aceditem que só o facto de me sentir bem, com responsabilidades por vezes me esqueço que "estou prisioneira na minha propria casa.

2 comentários:

  1. acreditas em anjos? le este livro "Como ver, ouvir e sentir os nosso anjos"... mesmo que nao acredites lê.... Este livro destina-se àqueles que têm talento para ajudar, curar... pode ajudar aqueles que não sabem o que fazem neste mundo; os que sentem que o mundo nao faz sentido...

    Não sei o porque de eu estar a comunicar ctg... mas se isto está a acontecer é porque sinto que uma das minhas missões é ajudar-te !!

    ResponderEliminar
  2. Acredito sim em anjos, vou ler o livro, tudo o que me possa ajudar aceito de bom grado, no fim de contas só quero ser normal... Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, espero que com este blog nos possamos ajudar uns aos outros, principalmente quem se reve nas minhas palavras.

Bem haja!!!