quarta-feira, 2 de maio de 2012

Será que recordar é mesmo viver?!

Quem não recorda a infância, quem não perde horas a olhar para o nada, pensado no que já passou?!

Da minha infância recordo bons momentos, mas também momentos que até hoje me acompanham com muita magoa.

Recordo-me dos bons momentos que passei em casa dos meus avós paternos, das longas horas de brincadeira com os primos, recordo-me também de brincar às donas de casa, à barbies com as amigas.

Mas lembro-me dos maus tratos do meu avô materno para com a minha avó materna, lembro-me de a minha mãe estar sempre a controlar os meus passos e da minha irmã, de controlar o que diziamos, faziamos, e sempre que não era do seu agrado lá vinha o tão famoso "aperto no braço", imaginem 2 crianças, sempre com pavor de levar apertos em público.

Lembro-me de quando estava no 4ª ano de escola vir a casa almoçar, a minha mãe tinha sopa de cenoura para comer, e eu fiz birra que não queria, ela bateu-me tanto, tanto, que fiquei deitada no chão com ela com os pés em cima da minha barriga (ainda hoje sempre que me apresentam um prato com sopa recordo-me deste episódio).

Quando era criança os meus pais não saiam de casa, saia sempre com os meus avós maternos, neste dia saimos com os cunhados do meu avô, para passear e aproveitaram para comer um gelado, a mim não me apetecia, como sou muito friorenta, gelados não é algo que me atraia muito, eles obrigaram-me a comer, era eu a dizer que não queria e eles sempre a insistir, o meu avô ja me queria bater e eu com medo lá comi.

Infelizmente recordar a mim custa-me muito, é-de complicado contar sem uma lágrima não escorrer pela cara, tenho mais recordações mas vou contando aos poucos.

1 comentário:

  1. Li as suas palavras e compreendo-a tão bem realmente o tempo não apaga as memórias elas ficam gravadas a ferro e fogo na nossa alma ,tentamos perdoar mas não é fácil tentamos colocar os momentos bons e os maus numa balança e os bons são tão leves os maus ficam numa espécie de cave escura e fria daquelas que evitamos lá ir ... mas acredito que podemos tirar das nossa "más " experiências qualquer coisa de bom ,nem que seja sermos melhores mães melhores pessoas ,deixo assim um beijo muito grande .

    Carla Bruno

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, espero que com este blog nos possamos ajudar uns aos outros, principalmente quem se reve nas minhas palavras.

Bem haja!!!