terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trabalhos onde andam?!

Empregos não há?! Eu não os encontro, à dias recebi uma carta do centro de emprego, lá fui eu a pensar “vai ser desta” mas não era apenas para dizer o que todos já sabemos, há muitos inscritos no centro de emprego que está difícil e blá blá blá e para dizer que tinha de me inscrever para um curso profissional “ publicidade e marketing” com duração de 1 ano com direito a estágio no final, ai sim fiquei contente não era trabalho mas já me abria portas para o mercado de trabalho no final do curso, eu tenho o 12º ano mas não tenho formação em nenhuma área e o curso seria ótimo, inscrevi-me passado uns dias, fiz a entrevista, depois os testes e fui chamada na passada 5ª feira para começar nas aulas, o problema é que fica a quase 30 km de casa e teria de pagar autocarro e alimentação que no final do mês me iria custar cerca de 220€, eles pagavam apenas os materiais escolares, fiquei sem chão confesso. Era-me impossível frequentar a escola, não iria conseguir manter a página de artesanato durante um ano e sem o dinheiro que consigo por mês como me iria manter na escola, (as aulas começavam às 8h da manha teria de sair 1h e 30minutos mais cedo de casa e chegava perto das 19h 30minutos a casa)?! Tive de desistir com muita pena minha.

Então peguei em currículos, fiz-me à estrada, entreguei em todas as empresas, lojas, que fui encontrado numa ilha que nem é assim tão grande, até hoje nem uma resposta positiva, é desesperante. Não sei mais o que possa fazer, juro… ainda há pessoas que dizem “há trabalho quantos queira, não querem é trabalhar”, eu quero muito, quero mesmo muito e não encontro nada até para limpezas já me inscrevi e nada. Se não fosse o artesanato eu não sei o que seria de mim, os meus pais dão-me comida e roupa lavada, mas mais não dão nem nunca deram, os meus pais nunca me compraram roupa, nunca lhes pedi nada, se me visse a ter de lhes pedi da forma como a minha mãe é, devia ser uma coisa difícil de suportar.

1 comentário:

  1. Sei o que está a passar.Também não consigo trabalho faz tempo ...aguente-se,agarre-se a tudo o que a faça sorrir e caminhar ... procure não se desesperar e sobretudo não se humilhe à frente de ninguém porque as pessoas adoram ver os outros na pior. Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, espero que com este blog nos possamos ajudar uns aos outros, principalmente quem se reve nas minhas palavras.

Bem haja!!!