sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estou nervosa mas bem...

Há muito tempo que não me sentia assim, útil.
 
Ontem foi o tão esperado primeiro dia de trabalho, estava super nervosa, mas a rapariga que me ensinou deixou-me super à vontade, e até gostei.
 
Hoje o 2º dia além da excelente noticia que recebi que fiquei sem reacção, que nem obrigado disse à chefe, lapso meu.
 
Cheguei lá por volta das 2h entrei logo na sala onde a chefe estava perguntou o meu nome e eu disse, ela disse à então és tua que vais assinar contrato de 6 meses, eu fiquei branca, sem reacção, nem disse obrigada nem nada, fiquei ali parada, o que estava para ser apenas 2 meses, já esta em 8meses, é muito bom,
 
Depois fui para a caixa ainda com companhia, mas confesso que preferia não a ter dito, a srª de hoje nada tinha haver com a de ontem, é daquelas srª que está ao serviço desde que abriu, já sabe tudo, é arrogante e não gosta de ensinar. adita srª só bufava, só resmungava porque estava acostumada a fazer sempre que fica parada a olhar para mim é complicado, e bufava aos clientes só porque eu demorava um pouquito mais, enervei-me tanto que juro já nada corria bem. Parei um pouco, e pensei para com os meus botões: "tu consegues, se ontem conseguiste hoje é igual, mantém a tua postura e segue em frente" foi isso que fiz enquanto a srª resmungava e assoprava como se estivesse ali a fazer um frete terrível e fui fazendo aquilo que me tinham ensinado ontem, lá foi correndo. Ah já me esquecia a srº de 5 em 5 minutos me dizia o tempo que me faltava para sair (doida para me ver pelas costas). Quando terminou o meu turno a srª disse: "vai-te embora, se tiver quebra (algum erro) eu amanho falo contigo, eu disse "tudo bem, se houver algum problema diga-me não quero que ninguém seja prejudicada por uma falha minha, ate amanha e sai.
 
Amanha já começo em caixa sozinha, sei que vai custar mais os 1º dias, mas prefiro mil vezes a ter alguém sempre a deixar-me nervosa e a criticar mesmo quando deveria apenas estar calada se esta tudo certo. Claro que demoro mais um pouco do que ela, ela já lá esta à mais de 15 anos e eu comecei ontem, acho que um pouco de compreensão e respeito não lhe ficava nada mal ,mas pronto, sei de vou encontrar muitas pessoas assim.
 
Mas chego a casa toda contente para dar a noticia aos meus pais, não é que não gostaram nada, não mostraram agrado algum, julgo que não percebo, onde fica o apoio da família?! Onde fica ficar contente por ver os outros felizes?!
 
Eu não compreendo este mundo, juro que não, alguém por ai tem um manual de instruções para compreender humanos é que eu preciso com urgência...
 
 

2 comentários:

  1. Ainda bem que esta a correr bem! Não ligues a essa gente que tem a mania que sabe tudo, esquecem-se que também já tiveram no teu lugar! Quanto aos teus pais nem sempre é fácil, mas tens que ser forte =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito feliz por ti.. Segue em frente irás com seguir,Agarra está oportunidade com muita força . Haverão dias menos bons e outros excelentes. Não deixes que a tua familia contre a tua vida. E nostra a alergria que tu tens por estas a trabalhar. Por Favor não fiques triste.. vai e vais vencer...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, espero que com este blog nos possamos ajudar uns aos outros, principalmente quem se reve nas minhas palavras.

Bem haja!!!